Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Diálogos territoriais debatem ações de governo no interior

Com o objetivo de aprofundar o debate sobre os instrumentos de participação direta e de controle social nas políticas públicas, bem como apresentar um balanço das ações governamentais nos Territórios de Identidade, acontece na quarta-feira (9), em Valença (Baixo Sul), o seminário Diálogos Territoriais. O evento é promovido pelo Conselho de Acompanhamento do Plano Plurianual (CaPPA) em parceria com as secretarias estaduais do Planejamento (Seplan) e Relações Institucionais (Serin), Ouvidoria Geral, Coordenação Estadual dos Territórios (CET) e prefeituras.
De acordo com o Secretário do Planejamento, Antônio Alberto Valença, a iniciativa visa manter a população baiana informada sobre a execução dos programas e projetos do governo em cada território. “Esta é uma forma de apresentar as ações num diálogo com a sociedade organizada, de forma franca, democrática e participativa”, disse.
Mais de 3 mil pessoas já participaram dos dezesseis primeiros encontros nos territórios do Bacia do Rio Corrente, Velho Chico, Oeste Baiano, Vitória da Conquista, Irecê, Chapada Diamantina, Piemonte do Paraguaçu, Itaparica, Piemonte da Diamantina, Médio Rio de Contas, Sertão do São Francisco, Piemonte Norte do Itapicuru, Semiarido Nordeste II, Agreste Alagoinhas/ Litoral Norte, Bacia do Paramirim e Sertão Produtivo. Os Diálogos Territoriais ainda passarão por dez Territórios de Identidade até o final deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário