Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Fernando Brito enaltece adesão de Cairu ao PAC Cidades Históricas


Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cairu, na tarde-noite da última sexta-feira 11, o Presidente da Casa Legislativa, Fernando Brito, foi à tribuna enaltecer a capacidade técnica da equipe do Prefeito Hildécio Meireles, que assinou na quinta-feira 10, em Salvador, a adesão de CAIRU ao PAC CIDADES HISTÓRICAS, que prevê um investimento de 34 milhões na preservação do patrimônio histórico do município. O papel desempenhado pelo Secretário Municipal da Cultura, Isaías Ribeiro, recebeu destaque do parlamentar, afirmando que a presença de Isaías no Governo Municipal tem sido de fundamental importância para as conquistas recentes em prol do Patrimônio, da História e da Cultura de Cairu.
A solenidade de assinatura do PAC foi realizada durante a visita do Presidente Lula a Salvador, no ato de reinauguração do Palácio Rio Branco. Lula veio acompanhado do Ministro da Cultura, Juca Ferreira, e do Presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Luiz Fernando de Almeida. Dezesseis municípios baianos aderiram ao PAC Cidades Históricas.
Segundo o Superintendente do IPHAN-BA, Carlos Amorim, as ações previstas no PAC Cidades Históricas para a Bahia envolvem requalificação de espaços públicos, construção de terminais de transporte e equipamentos urbanos, construção de habitação social para relocação de ocupações irregulares em áreas de preservação, implantação de redes de infraestrutura urbana em sítios tombados, entre outras.
Informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Cairu

Nenhum comentário:

Postar um comentário