Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

PROFESSOR DÁRIO LOUREIRO: UM VALENCIANO, CIDADÃO DA CIDADE DO SALVADOR


O professor e filósofo Dário Loureiro Guimarães, diretor geral da Face – Faculdade de Ciências Educacionais foi o terceiro valenciano em toda a trajetória de glorias, a receber nesta quinta-feira (10), no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador, o título de Cidadão Soteropolitano. A iniciativa de homenagear o professor partiu do vereador Sandoval Guimarães.
Uma caravana, composta por amigos, saiu de Valença e participou da bela homenagem. Entre os presentes, os vereadores Reginaldo Araújo, Raimundo Costa, Jorge Góes e a presidenta da Câmara, Diana Farias (todos de Valença), o defensor público Dr. Carlos Maia, o presidente do PSC, Eliel Santana; os vereadores de Salvador, Herivelton Santana, Heber Santana e a ex-reitora da UNEB, Ivete Sacramento.
Em uma emocionante retrospectiva, o homenageado lembrou o início da sua trajetória na capital baiana. Natural de Valença, Dário Loureiro citou o desembargador Sinésio Cabral Filho, atual presidente do TRE /Ba, como incentivador da sua caminhada em Salvador. “Ele (Dr. Sinésio) foi quem me emprestou duzentos cruzados novos para a minha vinda a Salvador”, lembrou.
Iniciando a sua trajetória vitoriosa, professor Dário foi trabalhar no Centro Industrial de Aratú (CIA), começando como auxiliar, chegando a se tornar gerente geral da unidade da Xerox na Bahia.
O vereador Sandoval Guimarães, amigo e autor do Título, aprovado por unanimidade pela Câmara, destacou o trabalho do professor Dário na Educação, em especial, privilegiando setores da sociedade que dependem de iniciativas nas áreas sociais, como a FAT (Faculdade da Terceira Idade), que oferece formação gratuita para senhoras e senhores da terceira idade.
Natural de Valença, professor Dário Loureiro Guimarães tem se destacado na área educacional através da Face, com sede em Valença e presente em várias cidades da Costa do Dendê, além de atuar em mais de 80 municípios da Bahia com programa de educação à distância.
A instituição destaca-se na área social, oferecendo cursos de nível superior gratuitos às pessoas da terceira idade, além de realizar programas de reabilitação de jovens viciados em drogas e cursos profissionalizantes para crianças e jovens carentes.

Um comentário:

  1. É bokm ver a cúpula do PSC unida, finalmente. Parabéns ao homenageado que conseguiu tal façanha!

    ResponderExcluir