Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

UFRB e Agecom promovem o Fórum de Radiojornalismo na Bahia

Acontece nos dias 11 e 12 de junho o I Fórum Estadual de Radiojornalismo (FER). O evento, que será realizado no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, em Cachoeira-BA, discutirá a trajetória do rádio e do radiojornalismo, suas características e potencialidades, destacando-se o papel social deste veículo na sociedade brasileira.
O evento é uma realização da UFRB e da Agecom - Assessoria de Comunicação do Governo do Estado da Bahia.
De acordo com a coordenadora geral do evento, professora Rachel Severo Alves Neuberger, o Fórum se torna necessário como oportunidade de reflexão sobre o papel do rádio e do radiojornalismo, uma vez que este veículo possui grande expressividade social e, no momento, passa por avanços tecnológicos que exigem constantes atualizações acadêmicas e profissionais.
O Fórum, que tem como público-alvo profissionais de rádio, professores e estudantes de comunicação, contará com mesa-redonda, palestras e apresentação de trabalhos de radiojornalismo, voltados à produção acadêmica.
As inscrições, gratuitas, para quem não for apresentar trabalhos poderá ser feita no local do evento, antes da abertura oficial, que acontece às 19h na sexta-feira.

I Fórum de Radiojornalismo da Bahia
Dia 11 de junho - abertura 19h e mesa redonda
Dia 12 de junho - palestras das 9h às 12h e apresentação de trabalhos das 14h às 17h
Local: UFRB - Cachoeira-BA
Programação: 11 de junho (sexta-feira)
18h – recepção e inscrição de ouvintes
19h – abertura 19h30 – mesa-redonda - Sheila Pereira (Rádio Sociedade) - Marcos Mendes (Câmara Municipal de Governador Valadares – MG) - Robinson Almeida (Agecom)
12 de junho (sábado) 9h – palestra - Prof. Ubiratan Alves (jornalista/radialista)
10h – palestra - Prof. Dr. Maurício Tavares (UFBA)
14h – apresentação de trabalhos
Outras informações: www.ufrb.edu.br/forumderadiojornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário