terça-feira, 29 de junho de 2010
Prefeitura Municipal de Cairu realiza com sucesso o São João em Galeão, Morro de São Paulo e na Sede.
Os festejos juninos são um dos traços mais marcantes da cultura do Nordeste. Buscando preservar esta tradição, a Prefeitura de Cairu organizou pelas ilhas do arquipélago uma grande comemoração com enfoque no resgate e fortalecimento dos costumes locais.
No distrito de Galeão, já conhecido em toda a região pela animação do São João, não faltaram as apresentações de quadrilha com direito a casamento na roça. Foram três dias de muito forró e animação ao som de bandas como Raio da Silibrina, Os Sivirinos, Reggae Xote Pirilampo, Dema, Coktel, Xote Neer e Fábio Márcio. Um dos grandes momentos da festa foi a apresentação da banda sergipana Mulheres Perdidas que fez inúmeros casais dançarem agarradinho ao som do forró.
O Prefeito Hildécio Meireles e comitiva também participaram do São João do Galeão visitando as casas dos munícipes. “ O São João no município de Cairu é uma tradição que a Prefeitura vem mantendo viva, a exemplo do Galeão, onde a comunidade abre suas casas para receber amigos e visitantes”, ressaltou HM. “A Prefeitura tem, disponibilizado todo o apoio necessário para os eventos, envolvendo as Secretarias Municipais: Administração, Turismo, Saúde, Ação Social, além do apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e parcerias locais”, complementou Hildécio.
Na Sede do município, o clima de ‘arraiá’ ficou por conta das bandas Precinho do Forró, Brilho da Noite, Balada de Cinema, Novo Tom e No Dendê. Já em Morro de São Paulo, o São João contou com o patrocínio da PETROBRÁS / Governo Federal em mais um ano de valorização das tradições juninas com a participação da comunidade, de turistas e visitantes. Durante os dois dias de festa o forró universitário e pé de serra embalaram as noites de praça lotada. Barracas de comidas e bebidas típicas também foram montadas, houve ainda apresentação de quadrilhas juninas e diversas brincadeiras como pau de sebo e corrida de saco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário