Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mar Grande: Travessia irá operar com 11 embarcações

Com expectativa de grande movimento, as lanchas estão preparadas para atender de 15 em 15 minutos, caso a demanda exija. Já os catamarãs para Morro de São Paulo também funcionarão normalmente no São João.
Meio de transporte rápido e barato para quem quer viajar para as localidades da Ilha de Itaparica e cidades vizinhas do Recôncavo, a ligação marítima Salvador - Mar Grande vai funcionar com esquema especial durante o período de São João. Estarão operando no transporte de passageiros 11 embarcações, com saídas dos terminais de meia em meia hora ou a cada 15 minutos, caso a demanda exija. Os catamarãs e as lanchas rápidas que operam para Morro de São Paulo também funcionarão normalmente.
As lanchas de Mar Grande vão operar durante todo o período junino a partir das 5 horas da manhã até às 19 horas. A expectativa da associação dos Transportadores Marítimos da Ilha de Itaparica (Astramab) é que o movimento de saída da cidade se intensifique a partir da terça-feira (22), mas hoje o sistema já registra um grande movimento.
Com 11 embarcações em tráfego, a previsão é de que os usuários encontrem facilidade para embarcar. As lanchas que fazem a travessia Salvador - Mar Grande cumprem o percurso, em média, em 35 minutos. O preço da passagem é R$ 3,65 (dias úteis) e R$ 4,85 (domingos e feriados).
Em Vera Cruz (antiga Mar Grande), os usuários que desembarcam das lanchas encontram facilidade de transporte rodoviário para todas as localidades da Ilha, através de vans e micro-ônibus e também para as cidades da região atendidas pela rodovia BA-001, que liga a Ilha ao continente. De Vera Cruz existe transporte para as principais cidades da região, como Santo Antônio de Jesus, Nazaré e Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário