Páginas

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Força tarefa frustra assalto a banco em Ibirapitanga

A agilidade e capacidade de mobilização das polícias Civil e Militar de Ilhéus, Itabuna e região frustrou um assalto a banco na cidade de Ibirapitanga e desmobilizou o seqüestro do gerente e sua família, que haviam sido feitos reféns. Eles foram libertados ilesos.
Segundo dados preliminares da Polícia Civil, uma quadrilha formada por oito a dez homens invadiu na madrugada, desta terça-feira (19), a residência do gerente, mantendo-o na companhia de mulher e filho num cativeiro em local ignorado. O objetivo dos criminosos com o seqüestro era obrigá-lo a abrir o cofre do estabelecimento no início da manhã.
Tão logo soube que havia uma movimentação suspeita na cidade, a polícia foi acionada e uma força tarefa com 26 equipes entre policiais civis e militares foi montada nas primeiras horas da manhã, fechando a cidade. Ao perceber o cerco policial em Ibirapitanga, distante 350 quilômetros de Salvador, os assaltantes desistiram de roubar o banco, fugiram e libertaram o gerente, sua mulher e filho.
O coordenador da 7ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia /Ilhéus), delegado André Viana, informou que as equipes permanecem em campo a procura dos ladrões. “Numa ação rápida conseguimos evitar que os valores fossem subtraídos, porém durante todo o tempo nossa prioridade foi manter a integridade física da família”, ressaltou o delegado.
Equipes das 6ª Coorpin (Itabuna) e 7ª Coorpin (Ilhéus), incluindo delegacias subordinadas a essas coordenadorias, participaram da operação conjunta para captura dos envolvidos no seqüestro e tentativa de roubo. Segundo o coordenador André Viana, que durante todo o dia acompanhou de perto o trabalho de busca aos bandidos, as buscas vão continuar pela madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário