O jornalista e radialista Francisco Gomes de Medeiros, conhecido como F. Gomes, 45 anos, da Rádio Caicó (RN), foi executado a tiros por pistoleiros na calçada de casa no município de Caicó, a cerca de 180 quilômetros de Natal, a capital do Rio Grande do Norte.
O crime ocorreu na noite dessa segunda-feira e chocou a comunidade de Caicó e da Região do Seridó, segundo informou o jornalista William Robson, editor-chefe do Jornal de Fato, de Natal.
O radialista e autor do blog do F. Gomes foi morto por dois homens numa motocicleta. Ele foi levado para um pronto-socorro próximo, mas não resistiu aos ferimentos.
F. Gomes era repórter policial e, segundo jornalistas potiguares informaram no Twitter, ele sofria ameaças de morte em consequência de denúncias feitas contra traficantes de drogas e policiais envolvidos com o crime.
Em protesto contra a morte, jornalistas do Rio Grande do Norte devem vestir preto nesta terça-feira.
Francisco Gomes de Medeiros, 45 anos (F. Gomes), atuava no rádio caicoense há 22 anos.
Jornalista com passagem pelos jornais Gazeta do Oeste, Tribuna do Norte e atualmente no Diário de Natal.
Foi ganhador por duas vezes do prêmio estadual de jornalismo, promovido pelo Banco do Nordeste e ficou entre os quatro melhores colocados no Brasil, na categoria rádio, no prêmio IGE de Jornalismo, com destaque de uma reportagem sobre educação.
terça-feira, 19 de outubro de 2010
RADIALISTA É ASSASSINADO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário