Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

POSTO DE SAÚDE DA FEIRA LIVRE DE VALENÇA BENEFICIA COMUNIDADES DA ZONA RURAL

O Posto de Saúde, localizado na Feira Livre de Valença está sendo considerado pelos pacientes como um equipamento modelo para a saúde na região do Baixo Sul. Idealizado pelo prefeito Ramiro Campelo e construído com recursos próprios da Prefeitura, o Posto vem agregando novos procedimentos médicos após a sua inauguração. Concebido para ser apenas um local de atendimento odontológico, hoje possui atendimento clínico, Pediatria, Angiologia, Planejamento Familiar e Fonologia. Segundo Geiser Pereira, coordenador da Unidade, a Prefeitura pretende implantar nos próximos dias atendimento de acupuntura e eletrocardiograma.
Segundo o médico clínico Emanuel Carvalho, o atendimento prioriza os moradores da zona rural, mas não deixa de atender pacientes do centro urbano.
O Posto funciona de segunda a sábado. O atendimento é intensificado às sextas e sábado, justamente dias em que moradores da zona rural vêm para a feira e aproveitam para ir ao médico. Nesses dias, o atendimento é feito por três médicos e toda equipe de apoio. Também, os pacientes já saem com os exames carimbados e recebem medicamentos da farmácia básica localizada no Posto.
Para o prefeito Ramiro Campelo, o Posto de Saúde na Feira Livre de Valença foi uma aposta sua que deu certo. “A nossa zona rural é bastante extensa e existem dificuldades de se manter postos de saúde nas localidades. Os fatores são vários, principalmente por falta de médicos para o interior do Estado. Já na feira, o produtor rural traz seus produtos e aproveita para checar a saúde”, disse Campelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário