Modelo da geladeira, segundo a Coelba (clique na imagem para ampliar)
Pessoas que desejam participar do projeto Geladeira Nova da Coelba têm até amanhã (07) para se inscrever. O local de inscrição é na Associação Atlética e Cultural de Valença - Rua Dr. Heitor Guedes de Melo, S/N – Centro. O Projeto foi agilizado pelo vereador Jairo Baptista (PMDB) que intercedeu junto à Coelba para que o município fosse contemplado.
Para participa é necessário atender aos seguintes critérios: - residir em bairros populares; - não ter débitos com a concessionária local e o Banco Popular; - ser morador de unidade consumidora residencial monofásico; - ter consumo médio nos últimos três meses maior ou igual a 80 kWh/mês; - só possuir um refrigerador e em estado precário de funcionamento; - ter fornecimento de energia regular e não fornecer energia a terceiros; - residir no endereço da conta de energia; - ser maior de 18 anos.
Graças à sua eficiência, os novos equipamentos podem proporcionar uma economia média de 53 kWh/mês, o equivalente a R$ 31,00 na conta de energia. Os eletrodomésticos utilizam o R600a (isobutano), gás considerado ecológico, e são fabricados pela empresa Whirlpool especialmente para o Grupo Neoenergia, do qual a Coelba faz parte. A concessionária de energia elétrica irá providenciar a retirada do CFC-R12 do refrigerador usado, gás nocivo à camada de ozônio, e vender esses equipamentos como sucata. Os valores arrecadados com a venda deste gás e da sucata serão empregados em projetos de geração de emprego e renda em comunidades carentes da Bahia.
Ao receber o novo equipamento, o cliente ganha também quatro lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas, para substituir as lâmpadas incandescentes de casa, e entrega o refrigerador antigo, em estado precário de conservação. O transporte das geladeiras é de inteira responsabilidade do consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário