Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

VALENÇA: APÓS 23 ASSALTOS, COMERCIANTE FECHA AS PORTAS

Após ser assaltado pela 23ª vez, o Supermercado Super Preço, antigo Polar, localizado no centro de Valença, fechou as portas. O estabelecimento funcionava há quase vinte anos no local e pertencia a uma família tradicional da cidade. Depois de seguidos assaltos, os antigos proprietários resolveram passar o ponto, entretanto, o novo proprietário, em que pese mudar o nome do estabelecimento, continuou sendo alvo dos bandidos. Várias tentativas foram realizadas para conter a onda de assaltos, inclusive com contratação de seguranças e colocação de grades, mais mesmo assim, os assaltos continuaram e o jeito foi encerrar as atividades. Nas proximidades, uma sorveteria e uma farmácia também foram alvos de assaltos nos últimos sessenta dias.
Pelo menos um assalto por dia, a estabelecimentos comerciais acontece em Valença. Isso sem contar os roubos realizados contra pessoas nas ruas da cidade, não raramente com agressões físicas às vítimas.
Assaltos, que antes eram comuns na periferia estão sendo expandidos para o centro urbano. Uma das agências da casa lotérica foi assaltada duas vezes em uma semana no final do ano passado e só após contratação de seguranças, os proprietários puseram freio aos roubos. Também uma farmácia foi assaltada em pleno centro comercial da cidade durante o dia. As ações dos bandidos tem se intensificado e diariamente estabelecimentos comerciais são assaltados. No centro da cidade, quase todos os estabelecimentos possuem seguranças e na periferia, os que continuam com seus comércios abertos, atendem seus clientes protegidos por grades de ferro. A insegurança é tamanha, que nos últimos dias, dois comerciantes que, ao saírem de seus estabelecimentos com dinheiro para efetuarem depósitos em Bancos, foram sequestrados e levados para fora da cidade, onde tiveram seus pertences roubados e ainda foram espancados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário