Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Brasileirão: matemáticos apontam as chances de cada time

Ainda restam nove rodadas a serem disputadas pela Série A do Campeonato Brasileiro, mas os nervos já estão à flor da pele. A disputa segue emocionante, seja pelo título, por uma vaga na Libertadores ou para fugir do rebaixamento à Segunda Divisão em 2011. E para aumentar ainda mais a ansiedade do torcedor, foram divulgados, ontem, números matemáticos com as chances de cada time para o restante da competição.
Para o site “chancedegol”, o Fluminense segue como principal favorito ao título com 37,1%, seguido de perto pelo Cruzeiro (36,7%). O Corinthians, que vive um mau momento na competição, está com apenas 8,6% de chances. Para os matemáticos, até mesmo o Santos, em ascensão, tem mais possibilidades de ser campeão que o rival Corinthians. O “alvinegro praiano” conta com 14,5% de chances de alcançar o objetivo.
Mas no que depender dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os cruzeirenses não precisam se preocupar. O time da casa tem 57,2% de chances de ser campeão, contra 15,7% do Fluminense, 9% do Corinthians e 5,6% do Santos. Os números são ratificados pelo site “infobola”, tendo o Cruzeiro com 52%, seguido por Fluminense (29%), além de Corinthians e Santos, com 6% cada.
Quando o assunto é vaga na Libertadores, a disputa fica mais emocionante. Como Santos e Internacional já estão garantidos na competição, a esperança de conquistar uma das vagas brasileiras no torneio aumenta para sete equipes. Os matemáticos apontam chances maiores para Cruzeiro, Fluminense e Corinthians, mas não descartam a possibilidade de Grêmio, Botafogo, Atlético-PR ou Palmeiras conseguirem a classificação.
REBAIXAMENTO – Na luta para fugir do rebaixamento, o site “chancedegol” aponta Grêmio Prudente (99,8%), Goiás (89%), Atlético-MG (58,3%) e Avaí (43,2%) como os times que devem disputar a Série B em 2011. Os números da UFMG determinam apenas uma mudança com relação ao “chancedegol”. Neste caso, o Atlético-GO cairá, enquanto o Avaí permanecerá na Primeira Divisão.
Os cálculos do “infobola”, confirmam o rebaixamento dos seguintes times: Grêmio Prudente (99%), Goiás (68%), Atlético-MG (65%) e Avaí (55%). Em seguida aparecem o Atlético-GO (50%) e o Vitória (40%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário