Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

IBGE e Comissão Municipal definem estratégias para a reta final do Censo 2010

Com algo em torno de 8% da população cairuense ainda a ser recenseada, membros do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizaram uma importante reunião com a Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) na terça-feira, 19/10, no salão nobre da Câmara Municipal de Cairu, em que foram discutidos os resultados do Censo 2010 em Cairu, até agora, analisados dados, pendências, residências fechadas e as mais diversas dificuldades inerentes à condição insular do município. À frente da Comissão Municipal foram designados pelo prefeito Hildécio Meireles o secretário de administração Almir Costa e o assessor especial Daniel Figueirêdo, ambos com uma vasta experiência em empreitadas desse porte.
Foram debatidas as causas de um número razoável de residências do município ainda não estarem recenseadas e indicadas ações a serem desenvolvidas, em regime de mutirão, com o apoio logístico da prefeitura, para que ao final do mês de outubro 100% do município esteja recenseado.
COMISSÃO MUNICIPAL
Vale aqui ressaltar o excelente trabalho da Comissão Municipal de Geografia e Estatística, coordenado pelo secretário Almir Costa e pelo assessor especial Daniel Figueirêdo, que têm trabalhado como canal de comunicação entre o IBGE e os representantes da sociedade cairuense. Esta Comissão é formada por diferentes segmentos da comunidade e vem dando um apoio e monitoramento excelentes à operação censitária, colaborando para que o recenseamento local se efetive com êxito total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário