Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

MORRO DE SÃO PAULO É A CAPITAL BRASILEIRA DA VELA

Hobie Cat - Morro de São Paulo
Prefeito de Cairu, Hildécio Meireles (Fotos: Portal do Baixo Sul)

O Morro de São Paulo, no baixo sul do estado, vivenciou na ensolarada manhã/tarde deste domingo (31) a abertura do Campeonato Brasileiro de Hobie Cat 2010. A competição acontece até a próxima sexta-feira (05), na Praia da Gamboa. Neste domingo a programação contou com a cerimônia de abertura, a de duas regatas especiais a “Regata Hobie Cat 16 – Mário José Debeux Junior” e a “Regata Hobie Cat 14 – Ney Pacheco”.
É a primeira vez que um evento desse porte acontece fora de uma capital. São cerca de 50 barcos e 80 velejadores e a participação de dez estados. “a nossa regata, superou, inclusive a de 2009, que aconteceu em Florianópolis”, comemora o secretário de turismo de Cairu, Júlio César. Para o prefeito Hildécio Meireles, o evento só foi possível acontecer em Cairu, graças à união de forças. O prefeito destacou a importância de um evento como esse, haja vista que se transforma em trampolim para que novos campeonatos venham para a região. Hildécio lembrou o planejamento feito para acontecer o campeonato de Hobie Cat e disse que o acontecimento vem somar para o trade turístico de Cairu.
Os velejadores estavam otimistas, haja vista que os ventos estavam no nível ideal para velejar.
O evento é organizado pelo Iate Clube de Morro de São Paulo, Associação Brasileira da Classe Hobie Cat e Flotilha Baiana de Hobie Cat, e apoiado pela Prefeitura Municipal de Cairu.
O resultado de cada uma das competições será divulgado diariamente através do site da competição (www.navegacairu.com), ou através do Twitter do Brascat 2010 (@brascat2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário