Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

MORRO DE SÃO PAULO VAI SEDIAR CAMPEONATO NACIONAL DE VELA

Além de receber competidores de todo o Brasil, o campeonato vai marcar a Costa do Dendê como novo roteiro do turismo náutico brasileiro.

O mar calmo, com ondas leves e ventos constantes do arquipélago de Tinharé vai acolher entre os dias 30 de outubro à 6 de novembro o Campeonato Brasileiro de Hobie Cat – BRASCAT. Realizado há mais de 30 anos, em diversas localidades do Brasil este ano a competição de velas vai ancorar no Iate Clube Morro de São Paulo, no município baiano de Cairu.
O BRASCAT 2010 contará com regatas para as categorias Hobie Cat 14 e Hobie Cat 16, além de uma programação alternativa de festas e as cerimônias de abertura e encerramento com a premiação.
A competição vai atrair velejadores de diversos estados. Durante o campeonato, o Morro de São Paulo deve receber 50 barcos, ou seja, mais de 100 velejadores, além da equipe técnica e de apoio.
Entre os nomes já confirmados estão o paulista Bernard Arndt, campeão brasileiro e sul-americano da classe Hobie Cat 16, em 2007 e 2009, medalha de prata no Panamericano de Havana em 1991 e representante do Brasil nas olimpíadas de Seul em 1988, Barcelona em 1992, e Atenas em 2004; o pernambucano Cláudio Cardoso, campeão mundial de Hobie Cat 16 e 14, medalha de prata em 99 no Panamericano, duas vezes vice-campeão mundial, sete vezes campeão Brasileiro; o cearense Juliano Viana, bi-campeão brasileiro da classe Hobie Cat 16; além do o paulista radicado na Bahia, Remo Zucchi, campeão máster da classe Hobie Cat em 2009, entre outros velejadores de renome nacional.
O evento é uma realização do Iate Clube Morro de São Paulo (ICMSP) e conta com o apoio da Associação Brasileira da Classe Hobie Cat (ABCHC), da Flotilha Baiana de Hobie Cat (FBHC), e da Prefeitura Municipal de Cairu.
O aviso de regatas está publicado no site www.abchc.com.br. Mais informações podem ser obtidas através do e-mailicmorrodesaopaulo@hotmail.com ou pelo telefone (75) 3652 1361.

Nenhum comentário:

Postar um comentário