Páginas

sábado, 23 de outubro de 2010

Polícia Federal desmonta laboratório de refino de cocaína em condomínio de luxo

Uma casa cercada de área verde, dentro de um condomínio de luxo em Lauro de Freitas, Litoral Norte, foi o local escolhido por uma quadrilha de traficantes para instalar seu laboratório de refino de cocaína. As atividades lá iam de vento em popa até uma equipe da Polícia Federal (PF) chegar e estourar o laboratório na manhã deste sábado, prendendo seis homens e apreendendo cerca de 150 quilos da droga (conforme estimativa da própria PF).
Conforme Cristiano Sampaio, delegado regional de Combate ao Crime Organizado (divisão da PF), esta é a maior apreensão de cocaína feita na Bahia, nos últimos cinco anos. A maior parte da droga já estava pronta para o comércio, refinada e distribuída em sacolas plásticas. Havia também tabletes de pasta base – 20 deles foram encontrados em um carro. O veículo, um Fiat Idea, foi abordado pelos policiais por volta de 9h, em um posto de combustíveis que fica ao lado do Condomínio Busca Vida, no qual os traficantes alugaram o sítio. Em seguida, os policiais partiram para a desativação do laboratório. “Eles estavam lá há cinco meses. Escolheram uma casa distante das outras, cercada de vegetação, impedindo que pessoas pudessem perceber o odor produzido pela mistura da cocaína com produtos químicos”, destacou Sampaio.
Segundo ele, os presos informaram que o valor da carga apreendida gira em torno de R$ 1,3 milhão. Mário Rubens Novaes, 45 anos, José Raimundo Machado, 64, Vanildo Gaspar de Oliveira, 43, Vinícius dos Santos Bacelar, 24, José Taixeira do Carmo, 34, e o croata Mato Pauk, 48, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com o delegado Marcelo Werner, dois deles já possuíam antecedentes criminais. Mário Rubens esteve preso por tráfico de drogas, enquanto Vanildo cumpriu pena também por tráfico e receptação de produto de roubo. (A Tarde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário