Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Intensificado combate ao tráfico em Valença

Foto: Blog da Rio Una

A 33ª Cia Independente da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil de Valença (5ª Coorpin), está desde as primeiras horas desta sexta-feira (22) realizando uma grande operação em Valença no combate ao tráfico de drogas no município. Segundo a delegada Silvia Albuquerque, as ações estão sendo desenvolvidas nos bairros do Novo Horizonte, Bolívia e Tento e no Povoado de Cajaiba.
A ação resultou na apreensão de meio quilo de maconha, material para embalagem da droga e uma balança de precisão no distrito de Cajaíba. Ederson Santos de Souza, o “Zang F”, Rogério de Souza, o “Rogério da Latinha” e Adriano José Menezes, o “Adriano Branco” foram autuados em flagrante pela delegada Sílvia Albuquerque.
Segundo informou a coordenadora da 5ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia), delegada Argimária Freitas, “Zang F”, foi surpreendido por policiais militares circulando numa motocicleta no bairro Tento, portando crack. Os PMs e uma equipe da 5ª Coorpin seguiram com ele até um ponto de tráfico, no distrito de Cajaíba, onde apreenderam mais drogas.
Rogério e Adriano comercializavam drogas nas imediações de um matagal e ao perceberem a aproximação dos policiais deflagraram tiros contra as guarnições. Houve revide e Rogério de Souza foi baleado. Com a dupla, os PMs e os investigadores da 5ª Coorpin apreenderam meio quilo de maconha, a balança de precisão e fita adesiva utilizada para embalar a droga.
“Rogério da Latinha” segue internado na Santa Casa de Misericórdia de Valença. “Adriano Branco” e Ederson estão custodiados na carceragem da Delegacia de Valença à disposição da Justiça. Todos já tinham passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas.
FLAGRANTE
No bairro Bolívia, também em Valença, Edmilson Souza Santos, Marcelo Silva e Roque de Jesus foram flagrados com 361 “trouxinhas” de maconha e 63 pedras de crack embaladas para comercialização. Encaminhado à delegacia, o trio foi autuado por tráfico pela delegada Sílvia Albuquerque. A droga apreendida será encaminhada para perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário