Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

CAMAMAU COMEMORA A ENTREGA DO PONTO CIDADÃO E A CASA DA CIDADANIA

A Prefeitura de Camamu, em parceria com o Governo da Bahia, inaugurou, no ultimo sábado, em clima festivo, o 1º Ponto Cidadão do Baixo Sul da Bahia. A iniciativa visa ampliar e facilitar o acesso da comunidade camamuense aos serviços públicos, pois a proposta do Ponto Cidadão é trabalhar de forma ágil e desburocratizada, reduzindo consideravelmente o tempo médio de entrega dos documentos de 60 para 15 dias.
Além da prefeita Ioná Queiroz estiveram presentes, o secretário interino estadual do trabalho, emprego, renda e esportes, Elias Nunes Dourado; o chefe de gabinete da secretaria estadual de administração, Edelvino da Silva Góes; o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Enoc Souza Silva; o superintendente do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Bahia, Flávio Amorim Araújo, os vereadores Reuter Meireles, Edimael Chinellis, Enoc Silva, José Flaviano, Washington Amaral e Edinaldo, além de secretários municipais, autoridades regionais; o representante da DIREC 05, Gilson Santana e a imprensa.
Segundo a prefeita de Camamu e presidente da Associação dos Municípios do Baixo Sul (AMUBS), Ioná Queiroz (PT), o Ponto Cidadão atenderá a comunidade através da emissão de documentos essenciais para o exercício da cidadania, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Antecedentes Criminais e Cadastro de Pessoa Física (CPF).
CASA DA CIDADANIA
A Casa da Cidadania é uma ação da Prefeitura Municipal de Camamu. Esta iniciativa visa atender a comunidade camamuense através da oferta de serviços, essenciais para o exercício da cidadania.
Com a Casa da Cidadania, como revela Ioná Queiroz, a população de Camamu passa a contar com um atendimento mais acessível, viabilizando a participação em Programas de Governo, assim como a busca por alternativas no mercado de trabalho e oportunidades de geração de renda.
Serão oferecidos pela Casa da Cidadania: Assistência Jurídica gratuita com o atendimento da Defensoria Municipal, emissão de Carteira de Reservista, INCRA, intermediação de mão de obra e serviços de Ação Social, como o Beneficio de Prestação Continuada para Idoso e Deficiente, Carteira do Idoso e Conciliação Jurídica. Os dois equipamentos já estão em pleno funcionamento, em horário comercial, na Praça Luis Rogério (ao lado do colégio Estadual-antigo Polivalente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário