Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

DEPUTADO ROBERTO BRITTO QUER CURSO DE MEDICINA EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS


Na manhã de quarta-feira 07, o Prefeito Euvaldo Rosa e a Secretária Municipal de Educação, Norma Lúcia Assis, participaram de uma audiência com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, a fim de pleitear mais uma conquista para o município: o curso de medicina no Campus da Universidade Federal do Recôncavo.
Participaram também da audiência o Magnífico Reitor da UFRB, Paulo Nacif; o Presidente da Câmara de Vereadores, Délcio Mascarenhas; o Presidente da Associação Comercial, Marcelo Coutinho e o Deputado Federal, Roberto Brito, que está apoiando a reivindicação do município.
Durante a audiência, o prefeito entregou ao Ministro um documento mostrando a necessidade do curso na região e afirmou que Santo Antônio de Jesus é uma cidade promissora com todas as condições necessárias para sediá-lo. “Temos todas as condições para a instalação do curso, inclusive, um hospital escola de grande porte com instalações necessárias, que é o Hospital Regional, inaugurado em dezembro”, informou.
A secretária Norma Lúcia complementou, lembrando que essa tem sido uma reivindicação constante na comunidade santantoniense, que está presenciando a conclusão das primeiras turmas do Campus de Saúde da UFRB, localizado no município.
A secretária frisou ainda que a Bahia é um dos estados com maior déficit de vagas para o curso pleiteado. “O déficit de cursos de medicina no estado é muito grande. A relação entre número de habitantes para o número de vagas é assustadora. São mais de 23.000 pessoas para uma vaga”, afirmou Norma Lúcia, destacando também a importância da causa. “Nossa luta não é só pelo nosso município, mas pela educação superior da Bahia”.
O ministro Fernando Haddad sinalizou positivamente o pedido, solicitando a entrega do projeto acadêmico para que o processo formal tenha seguimento. “Precisamos agora organizar as forças e formalizar a reivindicação”, orientou ele, enfatizando ainda que nada no processo educacional pode ser feito de forma imediata.
Informações do Blog do Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário