Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO VEM A VALENÇA PARA FIRMAR PARCERIA COM CÂMARA DE VEREADORES


Francisco Biondo, Diana Farias e Débora Paz

A Câmara de Vereadores de Valença, objetivando a integração legislativa e implementar ações de modernização na Casa, recebeu nesta terça-feira (13) o diretor de Programa da Interlegis, Francisco Etelvino Biondo e a técnica Débora Paz que vieram de Brasília/DF para conclusão de parceria que promoverá a integração legislativa com ações específicas de modernização.
Francisco Biondo elogiou a estrutura da Câmara de Valença, inclusive destacando o site da Casa. Ele ressaltou o papel do legislativo valenciano na condução do processo de liderança na microrregião do Baixo Sul.
O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade. Segundo
Biondo, o Programa surgiu com objetivo de mostrar a população dos municípios, o real papel do Legislativo, isso porque a imagem dos parlamentares junto aos munícipes sempre foi muito negativa.
A equipe ficará em Valença nos próximos três dias e terá contato com vereadores e funcionários da Câmara para identificar as possíveis dúvidas e, a partir daí, elaborar um plano de ação a ser desenvolvido.
A presidenta da Câmara, vereadora Diana Farias afirmou que o Projeto é do Legislativo e espera que os próximos legisladores dêem seguimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário