Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Desarticulada quadrilha responsável por sonegação

Vinte e quatro pessoas foram presas na madrugada de hoje (14) por participação em um esquema que burlava a fiscalização e a cobrança de impostos nas estradas baianas. Os acusados de sonegação, a maioria empresários, faziam passar as cargas das suas mercadorias pelo posto fiscal Benito Gama, em Vitória da Conquista, onde ocorria a fraude. O esquema contava com a ajuda de policiais militares, presos durante a operação que tomou o nome de Caracará.
As investigações tiveram início há cerca de um ano, após a Secretaria da Fazenda detectar grande evasão de valores das empresas envolvidas, entre elas a Pampo Com. de Alimentos, conhecida como Casa de Carnes Luar, e a Valéria Serviços de Armazenamento e Boi Vivo Comércio de Alimentos, localizadas em Salvador.
No interior do estado, a empresa Elo Distribuidora de alimentos e a Garra Distribuidora de Alimentos, ambas de Vitória da Conquista; a Cestão Supermercados e o Atacadão Pinto Alimentos e Bebidas, de Feira de Santana; a Casa Padim Atacado Distribuidora de alimentos, da cidade de Itabuna e as Osni Quadros de Almeida, conhecida como Mercadinho Poupe Mais, Supermercado Central e a M Anésia também foram embargadas.
Cálculos realizados pela Sefaz apontam que cerca de R$ 27 milhões eram sonegados por mês através do esquema. Apenas em um ano de fraude os acusados lesaram mais de R$ 320 milhões dos cofres públicos. “As investigações estimam que essa quadrilha age há quase cinco anos, o que representa milhões de reais a menos nos cofres públicos”, declarou o secretário da Segurança Pública, César Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário