Páginas

sábado, 24 de julho de 2010

MUNICÍPIOS DE CAMAMU E TAPEROÁ SERÃO CONTEMPLADOS COM BIBLIOTECAS


Taperoá - Ba

Resultado da parceria entre o Governo do Estado, através da Fundação Pedro Calmon - FPC/Secult, o Ministério da Cultura e prefeituras municipais, até o dia 02 de agosto, serão implantadas 12 novas Bibliotecas Públicas Municipais em cidades baianas. Além das inaugurações, a Fundação Pedro Calmon realizará capacitação de técnicos em municípios que já possuem biblioteca, por meio de treinamentos de gestores e funcionários sobre atendimento, informação e conservação dos acervos.
Os municípios contemplados com as novas bibliotecas são: Camamu, Taperoá, Itaquara, Conceição do Almeida, Elísio Medrado, Monte Santo, Queimadas, Prado, Mucuri, Jucuruçu, Pau Brasil e Ipiaú. Os técnicos das bibliotecas das cidades de Santo Antônio de Jesus, Castro Alves, Amargosa, Milagres, Quijinque, Itiúba, Santa Luz, Itapebi, Camacan, Aiquara e Itajibá, passarão por capacitação.
Atualmente existem 392 municípios baianos que possuem bibliotecas, 33 a mais do que no final do ano passado. Faltam apenas 25 cidades para que o Estado da Bahia cumpra a meta federal de zerar o número de municípios sem bibliotecas. “Dentre estes 25 municípios, estão previstas cinco implantações até o final de agosto e outras estão em processo de aprovação para implementação”, informa Cristina Santos. Desde 2007, a Fundação Pedro Calmon já implantou 126 bibliotecas públicas municipais em cidades baianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário