Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Eleito novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral


Mário Alberto Simões Hirs (centro)

O desembargador Mário Alberto Simões Hirs foi eleito o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em sessão extraordinária ocorrida da tarde de hoje, segunda-feira, dia 26 de julho. Ele substituirá o desembargador Sinésio Cabral Filho e terá um mandato de dois anos.
A sessão extraordinária contou com a presença da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Telma Britto, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Deputado Marcelo Nilo, desembargadores, juízes, advogados e outras autoridades.
Nascido em Salvador, o desembargador Mário Alberto Simões Hirs diplomou-se em 1976, pela Universidade Católica do Salvador. Advogado de vários sindicatos e promotor público, por dois anos, em 1981 foi aprovado em concurso para juiz de Direito, sendo designado para Lençóis, permanecendo na comarca por um ano.
Posteriormente, foi promovido por antiguidade para Seabra, onde permaneceu por dois anos. Por merecimento, chegou à Comarca da Capital, atuando na 17ª Vara Cível, Vara de Substituições e 1ª e 2ª Varas do Júri. Em 14 de março de 2004, tomou posse como desembargador, por merecimento, substituindo o desembargador Alexandre Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário