Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vigilante frustra assalto a Banco do Brasil em Mutuípe

Seis pessoas foram presas, entre elas dois adolescentes de 17 anos, na tarde desta quarta-feira, 7, uma hora depois de tentar assaltar a agência do Banco do Brasil no centro da cidade de Mutuípe, na região do Vale do Jiquiriçá. Segundo informações de policiais da 4ª Companhia da Polícia Militar nenhuma arma foi localizada com a quadrilha. A ação dos bandidos foi interceptada por um dos vigilantes da agência que percebeu a movimentação do bando dentro do banco.
Era por volta das 12h30 quando os seis se posicionaram em locais estratégicos, desarmados e sem usar capuz dentro da agência, onde passaram cerca de dez minutos. Um ficou na fila do caixa, outro conversava com o gerente e os outros três agiam como clientes. O sexto distraía um dos vigilantes na parte do atendimento automático. “Um dos assaltantes levou a quantia de R$ 3,7 mil que estava sendo depositada por um cliente. A agência estava cheia e quase ninguém percebeu a movimentação. “Foram discretos e silenciosos. Num determinado momento, um deles viu que eu suspeitei de toda movimentação na área dos caixas, ficou nervoso e chamou o grupo que desistiu do assalto, saindo da agência juntos. Avisei ao gerente que acionou a polícia”, contou o vigilante que preferiu não se identificar.
Na tentativa de interceptar a fuga da quadrilha, policias civis, militares e da Companhia de Ações Especiais do Litoral (Cael), fizeram barreiras pela região. Sem confronto e sem disparar um tiro, os carros dos assaltantes foram identificados e abordados pelos policiais, no entroncamento da cidade de Santa Inês. Nos dois gols de placas AMJ 6921, de Uberlândia (MG) e o outro HBD 0040, de Ituiutaba, também Minas Gerais, não foram encontradas armas. Lindomar de Jesus Viana, de 43 anos, estava com alvará de soltura e é de Uberlândia (MG); Roberto Pereira, 45, de Altamira (Pará); Davi Silva Gonçalves dos Santos e Vinícius Alves de Oliveira, ambos de 17 anos, são de Uberlândia (MG); Antônio Barcelos Gomes, de 25, é natural de Alagoinhas (BA), e Sebastião Lourenço de Lima, 43, de Monte Carvalho (SC). Todos prestaram depoimento da Delegacia de Mutuípe. Funcionários da agência do Banco do Brasil reconheceram os seis como os assaltantes que estavam na agência.
De acordo com informações de alguns funcionários do banco, a agência estava lotada no momento da tentativa do assalto, mas nenhum cliente percebeu a ação dos bandidos. Após a saída dos assaltantes, a agência foi esvaziada e fechada. Cerca de 30 policiais cercaram a área. Segundo informações da polícia, por estarem desarmados, a idéia dos assaltantes era assaltar os caixas sem ser notados. O delegado de Laje, Cristóvão Éder de Oliveira, que ouviu os assaltantes, não deu maiores detalhes sobre os seis presos, que vão responder por tentativa de roubo, roubo e formação de quadrilha.
Informações do Blog do Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário