quinta-feira, 1 de julho de 2010
PROGRAMA DO BAIXO SUL RECEBE PRÊMIO DA ONU
O Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental (APAs) do Baixo Sul da Bahia, apoiado pela Fundação Odebrecht, comemora a conquista do Prêmio ao Serviço Público das Nações Unidas 2010 na categoria “Melhorando a participação cidadã nos processos de decisões públicas através de mecanismos inovadores”. O Programa foi a única iniciativa brasileira contemplada nesta edição. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 23 de junho, quando é comemorado o Dia do Serviço Público, e reuniu em Barcelona, na Espanha, outros 21 trabalhos de 15 diferentes países, entre eles, Alemanha, Canadá, Itália, Líbano e Tunísia.
Promovido pela Divisão para Administração Pública e Gestão do Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU), o prêmio reconhece instituições que contribuíram para melhorar a eficiência da administração pública e será entregue à Associação Guardiã da APA do Pratigi (Agir), organização da sociedade civil de interesse público parceira da Fundação Odebrecht na execução do Programa no Baixo Sul. A Agir é formada por 28 associações comunitárias de cinco municípios, (Ibirapitanga, Igrapiuna, Ituberá, Piraí do Norte, Nilo Peçanha e envolvendo 1.581 produtores rurais e suas famílias.
Na cerimônia, estava presente José Carlos Santos, presidente da Associação Guardiã da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (Agir), que recebeu o Prêmio.
A premiação foi divulgada na página da UNPAN (United Nations Public Administration Network).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário