Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Falso padre alemão volta a agir em Salvador e Ilha de Itaparica


Acusado de falsidade ideológica e expulso do Brasil o falso padre alemão Wolfgang Schuler, que, desde 2003, apresenta-se como arcebispo polonês e membro de uma comissão que investiga irregularidades dentro da Igreja Católica, voltou a agir na capital baiana e Ilha de Itaparica. O alerta é da Arquidiocese de Salvador, que, sete anos após descobrir suas ações, ainda tenta fazê-lo parar com suas falsas atividades sacerdotais.
Na Ilha de Itaparica, em Vera Cruz-Ba, ele chegou a celebrar missas nas Igrejas de Barra Grande, Tairu e Cacha Pregos; nesta última, declarou ser membro do Serviço de Informação do Vaticano e que estaria no Brasil em missão secreta ordenada pelo Papa. Quando deixou escapar que estaria investigando Mon Senhor Sadock.
Bem articulado, o alemão, que é idoso e faz uso de roupas usadas no alto clérico, convence fiéis por meio do discurso articulado. Ele fala três línguas (alemão, francês e português) fluentemente e apresenta vasto conhecimento sobre teologia e história da Igreja Católica.
Os feitos do falso padre foram muitos. Schuler já tomou café da manhã com irmãs no Colégio Sacramentinas, situado no bairro do Garcia, já marcou reunião com o cardeal arcebispo e primaz do Brasil, dom Geraldo Majella Agnelo; já se passou pelo próprio arcebispo; hospedou-se em mosteiros e chegou a celebrar missas. Conseguiu tudo isso passando-se por representante do alto clero da Igreja Católica.
Em 2004, Wolfgang Schuler chegou a ser detido por agentes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). Após ser ouvido e julgado, foi extraditado para seu país de origem, a Alemanha.
O falso padre foi detido pela última vez pela 16ª DP Salvador e recolhido à Polícia Federal em 20 de agosto/2010, quando o Arcebispo da Bahia e Primaz do Brasil Dom Geraldo Magela Agnelo registrou queixa e tem advertido aos fiéis que não permitam que o falso padre celebre/ministre missas e nem o hospedem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário