Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ESPETÁCULO VENCEDOR DO EDITAL DE DANÇA DA FUNCEB FAZ APRESENTAÇÃO EM VALENÇA NOS DIAS 08 E 09 DE OUTUBRO


O espetáculo de dança vencedor do Edital Ninho Reais para apoio na circulação de espetáculos de dança chega a Valença, nos dias 08 e 09 de outubro, sempre a partir das 20h. O evento é gratuito e os interessados devem solicitar o seu convite na administração do Centro de Cultura Olívia Barradas (CCOB).
Com o título “Partes sem roteiros”, e sob a direção de Iara Cerqueira e com Douglas Gibran, Iara Cerqueira e Sandra Corradini no palco, o espetáculo propõe uma reflexão sobre o corpo contemporâneo inserido no contexto urbano de Salvador, utilizando a improvisação para a construção de corporalidades no espaço-tempo da cena. O processo criativo partiu do cruzamento entre o poema “Partes do Corpo” de Domiciano Santos.
O grupo His-Contemporâneo de dança já existe há doze anos e delineia seu trabalho com elementos da dança, do teatro e da música e, algumas vezes, com incursões de vídeo. O grupo prioriza o interprete e a idéia rumo à consciência critica através de processos colaborativos, enfocando a realidade do mundo de modo a ser vista, sentida, pensada, elaborada e apresentada.
Colaboração: Ricardo Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário