Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Prefeitura de Cairu constrói sanitários domiciliares e fossas sépticas em Garapuá


Assegurar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos é dever de toda administração pública. A Prefeitura de Cairu leva esta máxima a sério, prova disto são os investimentos realizados em obras estruturantes em todas as ilhas do arquipélago, como a urbanização do Bairro Nossa Senhora da Luz em Morro de São Paulo e a implantação de água encanada nas comunidades de São Sebastião, Moreré e Monte Alegre.
A população de Garapuá também tem recebido os benefícios das ações da administração municipal. Estão sendo construídos cerca de 20 sanitários domiciliares, fossas sépticas e sumidouros em residências que antes despejavam seus dejetos a céu aberto.
As famílias beneficiadas foram indicadas por membros da própria comunidade. O sistema implantado por técnicos da Prefeitura é composto de uma caixa de inspeção ligada a fossa séptica que recebe a água e os dejetos, e depois do processo natural de transformação deste material em líquido, o sub-produto (efluente) é despejado em um sumidouro que faz a dispersão diretamente na terra evitando contaminação e o mal cheiro.
Esta medida, aparentemente simples, garantirá a dignidade dessas famílias, prevenirá diversas doenças que afetam principalmente as crianças como as verminoses além de evitar a contaminação da água e do solo na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário