Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

FATI COMEMORA SEU 6º ANIVERSÁRIO


Na última terça-feira (31/8), a Faculdade Aberta da Terceira Idade (FATI) completou seis anos de fundação. Com sede em Valença, a instituição vem, ao longo desses anos, dando oportunidade para que idosos de todas as classes sociais de Valença e cidades circunvizinhas tenham participação efetiva como agentes, atores e transformadores da realidade, priorizando a satisfação pessoal e a melhoria da qualidade de vida, através de uma educação permanente e continuada.
A FATI oferece professores de qualidade, em sua maioria mestrandos e mestres, aptos para o gerenciamento das atividades que são desenvolvidas através de disciplinas como "Geografia e Turismo", "Relações Humanas e Interpessoais", "Cidadania", "Corpo e Movimento", "Espanhol", "Informática", "Fisiologia do Envelhecimento" e "Canto e Coral".
Em entrevista, Romilce, 74 anos, aluna da FATI, ressalta a importância da instituição para a sua vida: "Eu não tive tempo de ter nem ginásio. E hoje em dia, graças a Deus, estou aqui na FATI". A estudante aproveita ainda para agradecer ao fundador da instituição: "Este professor Dário foi Jesus que mandou do céu", finaliza.
Por Artur Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário