Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

CAIRU: Caravana da Saúde percorre as Ilhas


Depois de passar por Garapuá e Zimbo a Caravana da Saúde chegou no último dia 28 ao distrito do Galeão. A comunidade daquela localidade teve a oportunidade de se aproximar mais da Secretaria Municipal de Saúde de Cairu, ampliando o acesso do cidadão às informações e serviços de prevenção oferecidos.
A novidade que a Caravana da saúde trouxe em sua passagem pelo Galeão foi o stand de assistência farmacêutica que orientou a população sobre o uso racional de medicamentos e stand para vacinação canina e felina.
O projeto Caravana da Saúde é promovido pela Secretaria de Saúde desde o inicio do segundo semestre, entre seus objetivos está envolver a comunidade no fortalecimento das ações de saúde pública. De acordo com a Secretária de Saúde, Dra. Cintia Rosemberg, o sucesso deste projeto deve-se ao empenho e a dedicação de toda a equipe da Secretaria.
A Caravana tem levado às ilhas do arquipélago serviços essências como confecção de Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde); medição de colesterol, glicemia, triglicerídeos e pressão arterial; identificação de grupo sanguíneo, massagem terapêutica, acupuntura e atualização do cartão de vacinação.Os stands também abordam temas importantes para a prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida. Paralelo a estas atividades grandes mutirões de atendimento médico e odontológico são realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário