Páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

DESFILE DO 7 DE SETEMBRO ESTÁ EM PROCESSO DE DESCARACTERIZAÇÃO



O desfile do 7 de Setembro em comemoração aos 188 anos da Independência do Brasil, começou em Valença por volta das 15 horas, saindo das proximidades do Centro Social Urbano, percorrendo a Av. ACM, finalizando na Praça da República. Várias escolas municipais e estaduais, além de fanfarras e o tiro de Guerra participaram do desfile. O prefeito Ramiro Campelo participou ao lado de secretários e vereadores.
A falta de bandas nas escolas tem contribuído ano após ano, para o empobrecimento das tradições do 7 de Setembro. Como alternativa, está sendo colocado ao longo do desfile, carros de som que executam músicas nada convencionais. Neste ano, por exemplo, o carro de som que puxava o desfile executava Axé Music. Logo atrás, outro automóvel tocava músicas religiosas. Resultado: sem opção, os alunos dançavam ao ritmo tocado, ou simplesmente seguiam desordenadamente como se fosse uma mera caminhada.
Magno Jouber

Um comentário:

  1. As comemorações da Independência do Brasil, em Valença, está mais para o "Grito dos Excluídos" do que para um desfile cívico-militar, onde as pessoas podem demonstrar o patriotismo que há em cada um.
    Nosso povo precisa de tais eventos para demonstrar seu amor pelo Brasil, nossa Pátria Amada, e não apenas por ocasião dos jogos da Copa.
    Estão descaracterizando ao seu bel-prazer.

    ResponderExcluir