Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

HOSPITAL DO SUBÚRBIO É INAUGURADO E COMEÇA OS ATENDIMENTOS NESTA TERÇA


O Hospital do Subúrbio (HS), inaugurado nesta segunda-feira (13) pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão e o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, começa suas atividades, a partir das 7h desta terça (14), com 50% dos 268 leitos previstos para internação. A primeira unidade hospitalar pública do Brasil viabilizada por meio de Parceria Público-Privada (PPP) tem capacidade para atender 200 pessoas diariamente, e, no prazo de 180 dias, estará funcionando plenamente.
Os leitos são distribuídos nas especialidades de clínica médica, clínica pediátrica, cirurgia geral adulto e pediátrica, traumato-ortopedia (adulto e pediátrica), unidade semi-intensiva e UTI adulto e pediátrica. A primeira-dama do Estado e enfermeira, Fátima Mendonça, também participou da solenidade, ao lado de médicos, representantes da sociedade civil, líderes comunitários e políticos.
O HS, de urgência e emergência, está sendo implantado após 20 anos de construção do Hospital Geral do Estado (HGE) e conta com centro de bioimagem, raios X, tomógrafo, ultrassonografia, ressonância magnética, endoscopia e eletrocardiograma. Também possui heliporto, além de laboratório, central de material esterilizado, farmácia centralizada, serviço de engenharia clínica, fisioterapia, nutrição, dietética e apoio logístico.
A unidade, que teve um investimento em torno de R$ 42 milhões, atenderá cerca de um milhão de pessoas de todo o subúrbio, além de bairros como Valéria, Cajazeiras, Castelo Branco e Pau da Lima. Quando estiver em pleno funcionamento, terá 1.540 funcionários, dos quais 220 são médicos, 120 enfermeiros e 502 técnicos de enfermagem - uma média de 5,17 funcionários por leito. “Espero dar o meu melhor e crescer junto com o hospital”, afirmou a técnica em enfermagem, Fernanda Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário