Páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

VALENÇA: NÚMERO DE MOTOCICLETAS TRIPLICA EM CINCO ANOS


Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, o número de motocicletas triplicou nos últimos cinco anos em Valença, passando de 1.243 em 2005 para 3.748 em 2010. Enquanto isso, o número de automóveis de passeio passou de 2.899 para 4.274 no mesmo período. Especialistas apontam como principal motivação para o uso de motocicletas, o baixo consumo de combustível e mais recente, a utilização do veículo como moto taxis.
A produção de motocicletas no Brasil atingiu 172.976 unidades em agosto, de acordo com balanço da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). A alta é de 16,8% na comparação com julho.
Na contramão, o número de acidentes envolvendo motocicletas nas estradas e nas cidades cresce assustadoramente, com pessoas não habilitadas, nem preparadas para pilotar veiculo de duas rodas. Aliado a isso, em Valença, espaços nas ruas e avenidas continua sendo disputado por automóveis, bicicletas, motocicletas e pedestres que ficam zanzando entre passeios mal cuidados, buracos e a falta de sinalização. O resultado são acidentes diários envolvendo motociclistas.
Magno Jouber

Nenhum comentário:

Postar um comentário