Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Sesab duplica os leitos de UTI do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus

A Secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) duplicou de dez para vinte o número de leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) e entregou mais 17 ambulâncias de suporte básico para compor o SAMU da microrregião que abrange 31 municípios e um total de 670 mil habitantes.
O titular da pasta Jorge Solla esteve na cidade, na manhã desta terça-feira (28), onde presidiu o evento de ampliação da unidade hospitalar, que foi inaugurada em dezembro do ano passado, após Jaques Wagner tirar do papel o projeto que vegetava há mais de 20 anos na Sesab. "A população terá um atendimento mais diferenciado, com a inclusão de mais 10 leitos de UTI", disse o secretário ao entregar o serviço.
O HRSAJ contou com investimento de R$ 44 milhões na construção e mais R$ 11 milhões na compra de equipamentos. A unidade tem 136 leitos de enfermarias: pediatria (33 leitos), cirurgia geral (51 leitos), clínica médica (36 leitos), clínica psiquiátrica (seis leitos), e agora terá 20 leitos UTI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário