Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Vereador RUI VIEIRA denuncia presidente da Colônia de Pescadores de Cairu por captação ilícita de votos

Durante o Grande Expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cairu, realizada na última sexta-feira (24/9), o Vereador Rui Vieira acusou o Presidente da Colônia de Pescadores Z-55, Aurelino dos Santos, de captação ilícita de votos, ao amedrontar os associados da colônia ao dizer que “se não votarem no candidato Zé Carlos da Pesca os benefícios do defeso serão cortados”. Para Rui Vieira esta ação de Aurelino é uma vergonha, pois ele está enganando uma parcela dos eleitores cairuenses. “O presidente da colônia está ameaçando cortar os benefícios dos pescadores por motivo fútil. Peço à Câmara Municipal que o denuncie ao Ministério Público”, encaminhou Rui Vieira à Mesa Diretora da Casa do Povo.
Os vereadores Abdon, Pikui, Valdinei, Alex, Igor e Renato apoiaram a denúncia do vereador Rui e pediram a palavra: Para Abdon, “vivemos num país democrático e não se deve haver nenhuma pressão para forçar as pessoas a votarem em determinado candidato. O defeso, Sr. Presidente, é Lei Federal, por isso as marisqueiras e os pescadores não devem temer a nada e a ninguém. Votem em quem vocês quiserem. O voto é livre!”, afirmou Abdon Ché.
Pikui disse que lá na Gamboa a prática também foi repetida, deixando os pescadores com medo de perder o benefício do defeso.
Já o vereador Valdinei discursou: “Vem um cidadão de lá e diz que é o dono do defeso... que nossa gente tem que votar nele porque se não votar vão perder o defeso! Ninguém tem o direito de ameaçar em nome da votação em ninguém. Se o pescador quiser votar em Zé da Pesca tem que votar, mas não sob ameaça. O voto é livre. E tem mais, eles adiaram nas últimas semanas as inscrições dos pescadores que têm direito ao defeso. Foi adiada para o dia 4 de outubro, quando na verdade as inscrições estavam marcadas para começarem no dia 20 de setembro. É mais uma manobra para ganharem o voto sob pressão”.
Alex da Santa Casa pegou o microfone e emendou: “É um covarde a pessoa que faz isso com o nosso povo!”.
Renato alimentou a denúncia: “Eles utilizaram o mesmo expediente durante a reunião do Propesca, do governo federal, pois aproveitaram para fazer o mesmo tipo de ameaça”, disse Renatinho.
O vereador Igor acrescentou uma outra ameaça feita pelo presidente da colônia Aurelino dos Santos aos eleitores: “Eles estão fazendo terrorismo com o nosso povo. Dizem que se Zé Carlos da Pesca não for eleito os pescadores e marisqueiras perderão também o direito à aposentadoria, pois em Brasília tem gente querendo acabar com esse benefício”, falou Igor.
“Tudo isso é o cúmulo do absurdo”, finalizou o líder da bancada, Vereador Rui Vieira.

Fonte/autor: Railton Ramos
Assessor de Imprensa CMCairu

Nenhum comentário:

Postar um comentário