Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

COSTA DO DENDÊ RECEBE AÇÕES PARA REGIONALIZAÇÃO E SUSTENTABILIDADE TURÍSTICA


A partir de hoje (21), a Costa do Dendê será beneficiada com o Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. Por meio de seminários e oficinas, a Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Turismo vai orientar diversas pessoas envolvidas com o cenário turístico. O objetivo é propor futuros trajetos baseados na participação, flexibilidade e sustentabilidade.
A Oficina de Roteirização será trabalhada através da avaliação dos roteiros existentes. A finalidade é captar a futura qualificação e a identificação de novos roteiros potenciais nas ilhas que compõem o Arquipélago de Tinharé.
O evento vai demonstrar que todo participante é um agente da construção do conhecimento, capaz de realizar leituras dos próprios cenários em que está inserido, estabelecer objetivos e traçar estratégias turísticas.
O poder municipal de Cairu quer alcançar diversos públicos com este evento. Entre eles, estão representantes dos órgãos governamentais municipais, estaduais e federais, empresários e profissionais da cadeia produtiva do turismo, pessoas da sociedade civil de diferentes segmentos sociais, como organizações locais, associações comunitárias, instituições de ensino e organizações não governamentais (ONGs).
O Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil consta um seminário, às 19h, para a data de amanhã, oficinas para os dias 22 e 23 das 9h às 18h, e na quinta-feira (24), último dia de evento, uma visita técnica a um roteiro identificado será apresentada aos participantes. Toda a programação será realizada no Morro de São Paulo. As atividades têm o apoio do Sebrae, da Bahiatursa e da Associação dos Municípios do Baixo Sul da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário