Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Edgar Oliveira homenageado por Reginaldo Araújo


O vereador Reginaldo Araújo (PP), durante a Sessão Ordinária do dia 14 de setembro, apresentou uma Moção Honrosa ao professor e historiador Edgar Oliveira, pelos relevantes serviços prestados à Valença. “Gostaria de destacar particularmente, a realização de pesquisas que deram origem a uma reportagem da edição da revista Super Interessante, da Editora Abril, de setembro deste ano. Parabéns pelo trabalho e obrigada pelo carinho que tem pela nossa cidade”, afirmou Reginaldo.
A revista Super Interessante coloca Valença no cenário da 2ª Guerra Mundial (1942), inclusive desmitificando algumas questões daquele período. “Na citada reportagem, nomes ilustres como o de Dr. Mustafá Rosemberg são citados. Inclusive, o Paço Municipal, o qual exerceu papel fundamental na época”, ressaltou.
No mês de abril deste ano, o também escritor Edgar lançou na Livraria Saraiva, no Shopping Iguatemi, em Salvador, o livro “Valença dos Primórdios à Contemporaneidade”. Um evento que contou com um grande público, com presenças de escritores, jornalistas, poetas e personalidades da capital e de Valença. Uma linda festa de apresentação da literatura valenciana para a Bahia e o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário