Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Valença recebeu a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica.


Kleiller Mourté (Supervisora das Seleções Olímpicas de Ginástica do Brasil), Eigrid Maia (representante da Confederação Brasileira de Ginástica - CBG), Giurga Nadialkova (Técnica da Seleção Brasileira), Ney Santos (representante da SUDESB) e as integrantes da Seleção (Ana Paula Sheffer, Ana Paula Alencar, Ana Paula Ribeiro, Larissa Barata, Letícia Dutra, Luisa Matsuo, Jéssica Maier e Jéssica Oliveira) estiveram em Valença entre os dias 3 e 5 de setembro, em comemoração ao Dia Municipal da Ginástica Rítmica. Elas foram campeãs do último Meeting Internacional de Ginástica Rítmica, vencendo seis países participantes, em julho deste ano. Além da delegação oficial brasileira de GR marcaram presença atletas de Salvador, da Seleção Baiana, Equipe GORBA (atletas e técnicos) e equipes locais.
No dia 3, a equipe brasileira esteve na FAZAG conversando com professores e estudantes de educação física e fisioterapia. No sábado pela manhã, dia 4 de setembro, aconteceu uma carreata pelas ruas do centro da cidade. À tarde, ocorreram várias apresentações e homenagens no Ginásio de Esportes, inclusive à Vereadora Diana Farias. “Um grande espetáculo! Que esse evento sirva de exemplo e incentivo para todos, pois precisamos apoiar os milhares de talentos que existem na região. O esporte e a cultura de maneira geral precisam ser valorizados!”, exclamou Diana. Também prestigiaram a festa os Vereadores Antônio Barreto (PSB), Maria Helena Queiroz Cabral (DEM) e Jorge Góes (PMDB).
A organização do evento ficou por conta da equipe TOP GYM e contou com o apoio de instituições de ensino superior e fundamental, Prefeitura Municipal, autoridades locais, lojas, hotéis e restaurantes da cidade. “Com certeza o evento deixou muitas recordações e alegrias. Realizamos o sonho de ter as representações maiores desse esporte na nossa cidade. Foi uma enorme satisfação estar perto de ginastas campeãs. Agradeço a todos que de alguma forma colaboraram. Aplausos para a Ginástica Rítmica Brasileira que faz bonito e merece ser comemorada!”, comentou professora Gilcélia Barbosa (carinhosamente chamada de Gil).
No mês de maio do ano passado, Valença recebeu a visita de algumas dessas grandes atletas. A equipe visitou as residências das ginastas carentes do município, doaram sapatilhas e roupas próprias da modalidade e fizeram uma linda apresentação no Ginásio de Esportes. Tal iniciativa aconteceu já como resultado dos importantes incentivos que alguns Vereadores começaram a direcionar a esse esporte. Diana Farias, por exemplo, foi a autora do Projeto de Lei Municipal que estabeleceu a data 6 de setembro como Dia Municipal da Ginástica Rítmica, aprovado por unanimidade e sancionado pelo Poder Executivo. Segundo ela, a indicação também foi uma maneira de valorizar o pioneirismo da professora Gilcélia, ex-ginasta que atende mais de 100 crianças e adolescentes carentes do município através de um projeto social esportivo.
Durante a reinauguração do Ginásio de Esportes da cidade, a Vereadora Diana também apresentou a professora Gil e sua equipe TOP GIM ao Governador do Estado. Jaques Wagner se comprometeu em colaborar com o trabalho realizado pela professora. Através de um encontro, Raimundo Nonato da Silva (conhecido como Bobô), Diretor Geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) garantiu disponibilizar materiais básicos: bolas, fitas, arcos, estiletes para fitas, pares de maças, cordas, tapetes. Na sua última visita a Valença, o Governador do Estado, garantiu mais uma vez em público providenciar a entrega dos referidos materiais.
Fonte / Autoria: Vanessa Andrade – Assessora de Imprensa e Gilcélia Barbosa / fotomontagem: Vanessa e Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário