A acompanhante dos bandidos, Mônica Conceição Santos, foi presa (Foto: Correio)
Apontados como responsáveis por mais de 20 assaltos a bancos no interior da Bahia, incluindo as agências bancárias de Mutuípe e Presidente Tancredo Neves e procurados pela Coordenação de Operações Especiais (COE) e pela polícia de Pernambuco, com uma extensa ficha de crimes, dois homens trocaram tiros com policiais civis e militares, na tarde desta sexta-feira (26), nas proximidades do Condomínio Vale das Flores, na Avenida Bonocô.
A bordo de um Honda Civic cor preta, na companhia de Mônica Conceição dos Santos, 23, os dois criminosos, Paulo Ricardo Araújo da Costa, 32, e Valfran Rosa dos Santos, 30, foram baleados quando tentavam fugir a pé, depois de baterem o veículo num ônibus no acesso ao condomínio. Encaminhados para o Hospital Geral do Estado, não resistiram aos ferimentos e vieram a falecer. Mônica foi presa.
Uma equipe da Polícia Civil, que trafegava pela região da Avenida Vasco da Gama, suspeitou do trio a bordo do veículo, ligando a sirene para manda-los parar e a seguir fazer a abordagem. Surpreendidos, os bandidos não atenderam a solicitação dos policiais e aceleraram o veículo. Na fuga, os bandidos bateram em 16 carros no trecho entre as avenidas Vasco da Gama e Bonocô. Na entrada do Condomínio Vale das Flores bateram num ônibus, abandonaram o carro e correram, trocando tiros com os policiais.
Além dos roubos a bancos, os dois criminosos respondiam por estelionato, porte ilegal de armas de fogo e formação de quadrilha. Mônica Conceição está presa na 14ª delegacia da Barra. Participaram da operação os policiais das Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), de Furtos e Roubos (DRFR), do Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos (GERRC) e da Rondesp, da Polícia Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário