Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

BOLÍVIA VAI SER O PRIMEIRO BAIRRO DE VALENÇA A TER ESGOTAMENTO SANITÁRIO

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (16), na Prefeitura de Valença, o prefeito Ramiro Campelo (PR) assinou a ordem de serviço para realização de obras de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário do bairro da Bolívia. As obras fazem parte do Programa PAC I do governo Federal que prevê um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões nas duas primeiras etapas do programa em Valença.
Com as obras, comunidades como as do Porto dos Milagres, receberão benefícios importantes, que visam à transformação de uma realidade, como a eliminação de esgoto a céu aberto, ruas e vielas intransitáveis e invasões dos manguezais. A Bolívia será o primeiro bairro do município de Valença a ter uma estação de tratamento de esgoto.
O prefeito Ramiro fez questão de destacar as participações dos ex-prefeitos Renato Assis e Cláudio Queiroz e os deputados federais João Leão e Mário Negromonte na busca pela viabilidade do projeto. “Fiz 16 viagens à Brasília e mais 35 à Itabuna para atender as exigências da Caixa Econômica Federal e assim ter os recursos liberados”, disse Ramiro.
A empresa vencedora da licitação, realizada em 2008 para executar as obras foi a Andrade Galvão. Segundo o prefeito, que estava acompanhado de secretários e alguns vereadores, a preferência pela mão de obra para as obras, serão trabalhadores de Valença.
O valor total de todo o Programa para Valença, é de aproximadamente R$ 58 milhões. Para a 3ª etapa, estão previstos mais obras de saneamento no bairro de Estância Azul e Novo Horizonte e a construção de 170 casas populares para serem entregues aos moradores de áreas de manguezais.
Magno Jouber

Nenhum comentário:

Postar um comentário