Páginas

sábado, 6 de novembro de 2010

DUPLA PAULISTA É TETRACAMPEÃ DO CAT 16 E PARAIBANO BICAMPEÃO DO CAT 14 NA BAHIA

Os velejadores paulistas Bernardo Arnett – o Baby e Bruno Oliveira confirmaram o favoritismo e garantiram o título de tetracampeão do Brasileiro de Hobie Cat, na categoria Hobie Cat 16. A competição iniciada no último domingo (31), no balneário do Morro de São Paulo, município de Cairu, na Bahia, terminou na noite desta sexta-feira, com a solenidade de premiação na Boate Pulsar, ao som da banda baiana Samba D´Ju.
O segundo e terceiro lugar ficaram com a delegação pernambucana. O segundo lugar ficou à cargo do campeão mundial Cláudio Cardoso (PE), que correu com o proeiro Gabriel Calazans. Em seguida, veio a dupla Guilherme Araújo e Yuri Reitaler, em terceiro lugar.
Na classe Hobie Cat 14, a festa foi da equipe do Iate Clube de João Pessoa, que garantiu as três primeiras colocações. O primeiro lugar ficou com o velejador Paulo Correa, em segundo veio Fábio Espinar e na terceira colocação Ronaldo Moraes (PB).
A final estava prevista para ontem, mas a boa condição dos ventos desde segunda-feira na raia montada em frente à Primeira Praia, tendo ao fundo a bela paisagem do Farol, permitiu a realização das regatas oficiais, necessárias para encerrar a competição, na tarde da quinta-feira, com um dia de antecedência.
O Campeonato Brasileiro de Hobie Cat – BRASCAT 2010, contou com a participação e 40 barcos e 70 velejadores. Ao todo foram realizadas 12 regatas, sendo 10 oficiais e duas de descarte. As competições da classe Hobie Cat 14 tiveram a extensão de 3,2 milhas náuticas. Já as do Hobie Cat 16, percorrerá 4 milhas náuticas.
Confira abaixo a classificação completa do Campeonato, por categorias.

Com informações da LK Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário