Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

MORRE EMPRESÁRIO WANDERLEY TEIXEIRA

A família do empresário Wanderley de Souza Teixeira comunicou na manhã desta quarta-feira, 17, ao Andaiá Urgente, o seu falecimento. A notícia abalou Santo Antônio de Jesus e região, onde o empresário fundou a Óticas Wanderley Teixeira há mais de 40 anos, com duas lojas em Santo Antônio, em Valença e Salvador, e uma em Mutuípe e Nazaré. O empresário foi um dos realizadores do Natal Solidário, juntamente com a Rádio Andaiá FM.
Além de um dos diretores da Associação Comercial e Industrial de Santo Antônio de Jesus (Acisaj), Wanderley Teixeira também era presidente do Conselho Regional de Ópticas e Optometria da Bahia (CROO-BA). O empresário também realizava trabalhos sociais na comunidade através de suas empresas. Wanderley Teixeira foi o primeiro presidente do Lyons Club e responsável pela construção do prédio onde hoje funciona a Escola do Lyons, que atende pessoas portadoras de necessidades especiais. Também criou o Núcleo dos Cegos, com computadores adaptados e impressoras em Braille, e foi governador internacional do Lyons.
Na área de comunicação foi um empreendedor. Criou o Reconfest, um dos primeiros sites de informações, serviços e entretenimento da cidade. Incansável e inovador, fundou a TV Recon, de onde se afastou para tratar da saúde. A TV Recon sucumbiu pela ausência do empresário, que sempre se manteve perto dos negócios.
A realização da Campanha de Prevenção à Cegueira, lhe conferiu um prêmio na Austrália, em 1991. Wanderley Teixeira foi presidente e tesoureiro da Acisaj, vice-presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais (ACIs). Foi um dos responsáveis pela implantação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Foi também o idealizador do primeiro feirão de Santo Antônio, que abriu fronteiras para o comércio local. Como presidente do Conselho Regional de Ópticas e Optometria da Bahia, órgão orientador e fiscalizador da profissão, procurou educar e depois punir as irregularidades no setor. (Cristina Santos Pita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário