Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

PROCISSÃO ENCERRA FESTEJOS EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA DO AMPARO


Mais uma vez a comunidade católica de Valença participou da procissão em homenagem a Nossa Senhora do Amparo, padroeira dos operários. A procissão, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (08), saiu da Vila Operária e percorreu as principais ruas do centro da cidade, finalizando no Alto do Amparo com a última missa.

Cerca de três mil pessoas acompanharam a imagem da santa numa grande demonstração de fé. A festa de Nossa Senhora do Amparo é considerada uma das principais manifestações da comunidade católica do baixo sul. O dia 08 de novembro é a data em que se comemora o dia da Santa, padroeira dos operários.


CÂMARA DE VEREADORES HOMENAGEIA A SANTA

A Câmara Municipal de Valença prestou uma bonita homenagem à Nossa Senhora do Amparo na tarde desta segunda-feira (08) durante a realização da procissão. Presentes, a presidente da Casa Diana Farias, vereadores e o prefeito Ramiro Campelo. O ponto alto da homenagem foi a participação do tenor Sabino Braga Torres, da Irmandade do Senhor do Bonfim, que fez duas apresentações, cantando a música Ave Maria. A primeira aconteceu por volta das 16 horas, na sacada do prédio da Câmara Municipal, durante a passagem da Procissão. A outra apresentação foi no encerramento da festa, no adro da Igreja do Amparo.

Um comentário:

  1. A procissão não saiu da Vila Operária, saiu da própria Igreja.
    Não houve outra missa no encerramento, houve apenas uma celebração de encerramento!

    ResponderExcluir