Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

NOVAS ELEIÇÕES

Em 2011, teremos eleições para escolha das novas mesas diretoras das câmaras de vereadores na Bahia. Na maioria das casas legislativas, o frisson é evidente e os acordos de bastidores ficam evidentes quando se percebe conversas nos corredores e jantares camuflados. Nos legislativos de municípios médios (caso de Valença), a chefia da casa possui cerca de sete cargos com nomeação exclusiva do presidente. São assessores que terão empregos certos por dois anos consecutivos. Além disso, o presidente da Câmara administra os recursos oriundos do duodécimo. Atualmente, os repasses, feitos pela Prefeitura para a Câmara de Valença, é de R$ 187.302,48 por mês.
A atual Mesa Diretora, foi eleita em 2009 por unanimidade dos vereadores. A presidente, vereadora Diana Farias (Democratas), não poderá concorrer novamente à presidência da Casa devido à aprovação de uma lei, aprovada pelos vereadores, proibindo a reeleição.
Alguns analistas políticos afirmam que a eleição para o próximo presidente da Câmara de Vereadores de Valença, será mais disputada. O PORTAL DO BAIXO SUL já identificou que pelo menos, seis, dos dez vereadores estão colocando seus nomes para a disputa. Em Valença, a Câmara é composta por 10 vereadores, mas o 11º personagem poderá aparecer novamente na hora da votação e, quem sabe, apenas uma chapa seja apresentada, para aprovação novamente por todos os edis.
Magno Jouber

Nenhum comentário:

Postar um comentário