A denúncia é séria, senhores: clientes da Redecard, via Banco do Brasil, têm sofrido baixas substanciais em suas contas bancárias devido a um golpe estarrecedor. É assim: quando o consumidor digita a sua senha, esta entra imediatamente como cifra na conta e o dinheiro é retirado. Por exemplo: se o cliente tem a senha 1,2,3,4,5,6, ao digitá-la os números entram como R$ 1.234,56.
A fraude coloca em xeque a confiabilidade do sistema bancário em questão, pois é sabido que em nenhum estágio do processo de identificação a senha pode navegar em aberto, como vem ocorrendo nesses casos, mas sim criptografada. E o golpe é de tal forma violento que o dinheiro some da conta na hora!
Vítimas deste estratagema que foram se queixar às lojas onde efetuaram as compras receberam a informação de que o problema é com a Redecard e o Banco do Brasil, o que não deixa de ser verdadeiro, pois são essas instituições que cuidam (ou deveriam cuidar!) da confiabilidade do processo financeiro.
No entanto, ao se dirigem ao banco, este imediatamente culpa a loja. Fica, então, um jogo de empurra que só faz acentuar ainda mais o efeito catastrófico da situação na credibilidade do sistema financeiro, inclusive no momento em que os brasileiros usam cada vez mais cartão e, portanto, o sistema deveria zelar prioritariamente pela segurança e consequente confiabilidade.
Bem, fica aqui a denúncia, na esperança de que Redecard e BB decidam imediatamente apurar onde está o imperdoável vazamento, o que seria altamente recomendável para evitar que o caso caia nas mãos de uma investigação policial, aumentando ainda mais o dano à imagem das instituições.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
GOLPE AMEAÇA CLIENTES BB E REDECAR
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