Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

VALENÇA COMPLETA 161 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

O município de Valença, no baixo sul do estado, completa nesta quarta-feira (10), 161 anos de emancipação política. A Prefeitura divulgou uma agenda para comemorar a data, que consta de inaugurações e encerra o dia com a apresentação do Maestro Fred Dantas e Orquestra na Praça da República.
A maior cidade da Costa do Dendê é ao mesmo tempo, uma plácida cidade pesqueira e colonial do século XVI e um dinâmico pólo comercial e de serviços da região. Famosa por seus camarões. Valença conta com um cais do porto onde o casario tem a beleza de um cartão postal antigo, ofertando aos visitantes um rico patrimônio histórico que convive em harmonia com os barcos pitorescos que povoam o Rio Una, que divide a cidade. Três pontes interligam as duas partes da cidade.
atualmente o município possui, segundo o IBGE, 87.446 habitantes. O turismo é um dos pontos potencialmente forte para o município, mas a atual administração do prefeito Ramiro Campelo (PR) não tem valorizado esse segmento. Sequer no município existe uma secretaria de turismo. Saúde, Educação e Cultura também têm recebido críticas da população. Em seu pronunciamento nesta terça-feira (09), na Câmara de Vereadores, o vereador Antônio Barreto (PSB), disse que os munícipes não têm o que comemorar. “Estamos com mais de 200 demitidos na Prefeitura; os postos de saúde não funcionam; crianças têm aulas debaixo de um cajueiro; a violência só faz aumentar... então não temos o quê comemorar” disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário