Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

OPERAÇÃO ERRADICA 56 MIL PÉS DE MACONHA NA BAHIA

Cinquenta e seis mil pés de maconha erradicados - correspondendo a cerca de 153 toneladas da erva -, e um traficante preso foi o saldo da “Operação Liamba VII” encerrada na manhã de hoje na cidade de Xique-Xique, sertão da Bahia. Realizada entre os dias 19 e 29 deste mês, a ação teve como objetivo o combate ao tráfico de droga em regiões do estado onde existe maior incidência de plantações de maconha.
Oitenta policiais, dentre eles federais, PMs (Grupamento Aéreo, Caatinga, Semi-Árido e Corpo de Bombeiros), além de integrantes das Forças Armadas (Marinha), guardas municipais de Juazeiro e lavradores daquela região participaram da operação. Dando suporte foram utilizadas 30 viaturas, dentre elas um ônibus da Polícia Federal e duas ambulâncias para atendimento de urgência, além de três helicópteros, dentre eles um do modelo Super Puma da Marinha.
Os municípios alvos da operação foram Juazeiro, Petrolina, Sobradinho, Curaçá, Abaré, Casa Nova, Sento Sé, Xique-Xique, Ibotirama, Irecê e localidades adjacentes. O helicóptero da PM foi utilizado no reconhecimento e plotagem (demarcação das coordenadas) de cada roça. Após a confirmação do plantio por parte dos peritos da PF, a aeronave Super Puma, que abriga 16 pessoas, além da tripulação, levava as equipes até as roças específicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário