Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

CHUVA DE GRANIZO PROVOCA ESTRAGOS NO BAIXO SUL

Os moradores de Cairu, Taperoá e Valença, no baixo sul do estado, estão perplexos com o acontecimento de um raro fenômeno na região. Na tarde/noite desta quarta-feira (27), durante um temporal, com chuva forte, raios e trovões, a sede do município de Cairu, e nas localidades de Cajaiba (Valença) e Graciosa (Taperoá), foram atingidas por uma chuva de granizo que durou cerca de cinco minutos, provocando estragos. Em Cairu, o granizo danificou telhados de várias residências e atingiu alguns veículos. Não há informações sobre vítimas.
Não existem registros anteriores de chuva de granizo no baixo sul. Nesta quinta-feira (28), a ameaça de um novo temporal, acompanhado de relâmpagos e trovões ensaiou cair sobre Valença e região, mas os ventos fortes levaram as nuvens para longe dos centros urbanos. Segundo o Climatempo, a previsão para esta sexta-feira é de mais chuvas para toda a região.
Magno Jouber

Um comentário:

  1. Desmatamento na região, saiu fotos da região de Valença no google map e google earth. Observem que tem muitas areas desmatadas. O povo ta achando que consequencias do desmatamento so vão acontecer na casa do vizinho. Normal para os BRASILEIROS.

    ResponderExcluir