Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

PREFEITURA DE CAIRU ENTREGA CRECHE EM BOIPEBA

A Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Educação, entregou a comunidade do Areal, no distrito de Boipeba, a Escola Princesa Isabel. A antiga escola que funcionava no local teve suas instalações readaptadas passando a funcionar como creche, atendendo cerca de 100 crianças de 2 a 5 anos, tanto em meio período como em período integral. A Escola Frederico Pereira na Gamboa recentemente passou pelo mesmo processo de readequação e hoje beneficia 123 crianças.
Esta realização representou a concretização do compromisso assumido pelo Prefeito Hildécio Meireles com os boipebanos durante a inauguração do Colégio Municipal no mês de abril. A creche conta com moderno mobiliário e uma aconchegante brinquedoteca para a criançada por em prática sua própria criatividade e aprender a valorizar as atividades lúdicas.
Neste segundo semestre a administração municipal tem voltado sua atenção para a reforma das unidades escolares do município. Pintura interna e externa, revisão do sistema elétrico e hidráulico, reparo nos telhados e construção de rampas de acessibilidade são algumas das melhorias na infraestrutura que estão sendo executadas nos prédios escolares da rede municipal de ensino para assegurar maior conforto aos estudantes.
Já foram beneficiadas pelo processo de reforma na estrutura física a Escola Luís Eduardo Magalhães localizada no Zimbo, a Escola Nossa Senhora da Luz, no Morro de São Paulo e a Escola Navarro de Brito, na Sede. A Escola Aloisio Pimentel na Gamboa também passará por processo de readequação para funcionar como mais uma creche municipal.
Durante a cerimônia de instalação da creche a Secretária de Educação, Conceição Meireles, anunciou o novo projeto da secretaria ,trata-se do “Secretaria de Educação Itinerante” que tem por objetivo aproximar a comunidade do órgão,coletando sugestões e ouvindo criticas que ajudarão na elaboração do planejamento educacional do município para 2011. A Secretaria de Educação Itinerante percorrerá todos os distritos a partir de dezembro.

Um comentário: