Páginas

domingo, 5 de setembro de 2010

SHOW DE MARIA GADÚ ESQUENTA DE VEZ O FESTIVAL DE PRIMAVERA




O primeiro feriado prolongado do semestre registra um grande fluxo turístico nos roteiros de praias da Bahia, especialmente nas praias do Baixo Sul, onde acontece o I Festival de Primavera do Morro de São Paulo. Após a abertura feita pela cantora Vânia Abreu na última sexta-feira (03), o sábado reservou para um ansioso público que se concentra na Segunda Praia, novas e agradáveis surpresas. Os acordes musicais deste sábado (04) teve o comando da paulistana de 23 anos, Maria Gadú. Cantora revelação de 2009, executando seu repertório, canções que marcam a sua carreira como “Shimbalaiê”. Mais uma vez o público vibrou com os hits interpretados por Gadú e cantou junto com ela seus principais sucessos.
Para encerrar a noite, teve a apresentação do cantor Pablo Dominguez, natural de Valença, região da Costa do Dendê. Inspirado no surf music, embalou baianos e turistas com músicas românticas.

PÚBLICO
O movimento de pessoas chegando a Valença ontem (04) sugeria que o Festival da Primavera de Morro de São Paulo, que teve como principal atração Maria Gadú, apresentasse um grande público. Turistas e moradores de cidades circunvizinhas se juntaram aos que já sem encontravam em Morro de São Paulo desde a última a sexta-feira. O resultado foi uma grande concentração de pessoas na Segunda Praia.
A baixa estação sempre apresentou movimento fraco para os padrões de Morro de São Paulo. Com a realização do Festival da Primavera, o que se viu foi um aumento do fluxo de turistas que fecharam pacotes em pousadas e hotéis para curtir o festival. “Estou simplesmente amando tudo isso”, declarou Laise Ribeiro, turista de Salvador. Assim como Laise, milhares de turistas estão em Morro de São Paulo atraídas pelo festival. Até o próximo dia 07 de setembro, turistas e nativos terão muitos motivos para continuarem na Ilha.
Fotos e reportagem: Magno Jouber

Um comentário: